PARA O CIDADÃO

Central de Relacionamento com o Cidadão

O que é?

 

A Central de Relacionamento com o Cidadão (CRC) da Defensoria Pública do Estado da Bahia é um serviço telefônico implantado em 2009 a fim de oferecer um “pré- atendimento” aos assistidos e encaminhá-los diretamente ao setor/unidade defensorial competente.

 

Na opção 1, a Central faz a triagem das causas que não fazem parte das atribuições da Defensoria e orienta os cidadãos quanto aos caminhos jurídicos que devem seguir para a solução de seus conflitos e atendimentos de suas demandas.

 

O que faz?

 

– Fornece pré-atendimento telefônico aos cidadãos que buscam a Justiça.

– Elucida o caso concreto e direciona o cidadão ao órgão competente, quando a Defensoria não pode atender, informando endereço, dia e horários de atendimento.

– Quando a Defensoria pode atender, identifica a sua demanda e orientemos os dias, horários e locais de atendimento.

– Informa a listagem mínima de documentos necessários para instruir as petições iniciais.

– Fornece informações processuais concernentes às ações judiciais em andamento, por intermédio do site do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia.

– Informa sobre eventos e Ações Cidadãs que a Defensoria Pública e suas Especializadas estejam realizando na cidade e no interior;

 

A ligação para o número 129 (OPÇÃO 1) é totalmente gratuita e pode ser feita de qualquer telefone fixo ou até mesmo orelhão. Orientação em todas as áreas de atuação da Defensoria Pública.

 

Funciona de segunda a sexta-feira

Turno matutino: das 8h às 12h / Turno vespertino: das 13h às 17h

This content is restricted to site members. If you are an existing user, please log in. New users may register below.

Existing Users Log In
   
New User Registration
*Campo obrigatório