CONCURSO PÚBLICO

Central de Relacionamento com o Cidadão

O que é?

 

A Central de Relacionamento com o Cidadão (CRC) da Defensoria Pública do Estado da Bahia é um serviço telefônico implantado em 2009 a fim de oferecer um “pré- atendimento” aos assistidos e encaminhá-los diretamente ao setor/unidade defensorial competente.

 

Na opção 1, a Central faz a triagem das causas que não fazem parte das atribuições da Defensoria e orienta os cidadãos quanto aos caminhos jurídicos que devem seguir para a solução de seus conflitos e atendimentos de suas demandas.

 

O que faz?

 

– Fornece pré-atendimento telefônico aos cidadãos que buscam a Justiça.

– Elucida o caso concreto e direciona o cidadão ao órgão competente, quando a Defensoria não pode atender, informando endereço, dia e horários de atendimento.

– Quando a Defensoria pode atender, identifica a sua demanda e orientemos os dias, horários e locais de atendimento.

– Informa a listagem mínima de documentos necessários para instruir as petições iniciais.

– Fornece informações processuais concernentes às ações judiciais em andamento, por intermédio do site do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia.

– Informa sobre eventos e Ações Cidadãs que a Defensoria Pública e suas Especializadas estejam realizando na cidade e no interior;

 

A ligação para o número 129 (OPÇÃO 1) é totalmente gratuita e pode ser feita de qualquer telefone fixo ou até mesmo orelhão. Orientação em todas as áreas de atuação da Defensoria Pública.

 

Funciona de segunda a sexta-feira

Turno matutino: das 8h às 12h / Turno vespertino: das 13h às 17h