COMUNICAÇÃO

AMARGOSA – Defensoria Pública promove encontro com secretarias de Assistência Social e de Saúde do Município

24/05/2018 12:02 | Por Leonardo Santos (Estagiário) com supervisão de Vanda Amorim - DRT/PE 1339

Nos encontros foram debatidos assuntos referentes aos direitos da criança e do adolescente

Para dar início às negociações que tem como objetivo a instalação de uma entidade de acolhimento para crianças e adolescentes na comarca de Amargosa, a Defensoria Pública do Estado – DPE/BA se reuniu com a Secretaria de Assistência Social na última quarta-feira, 23. Esta questão foi sinalizada na conferência pública do Orçamento Participativo 2019 ,que foi realizado no dia 25/04 pela Defensoria.

“Estamos colhendo dados acerca do atual quantitativo de crianças em situação de vulnerabilidade no município, incluindo zona rural, para que esses dados possam ser levados aos administradores públicos, com a intenção de sensibilizá-los e chamar atenção para o problema, além de resolver a situação extrajudicialmente”, contou a defensora pública Fernanda Morais.

No mesmo dia, 23, houve também uma reunião com a Secretaria de Saúde do Município de Amargosa, a fim de apresentar a Defensoria e estabelecer um contato inicial, de modo que facilite a manutenção da parceria já existente entre os órgãos, possibilitando assim o atendimento das demandas em saúde com mais rapidez e eficiência.