COMUNICAÇÃO

CAMAÇARI – Defensoria Pública une forças com Secretaria da Habitação para garantir direito de moradia a população menos favorecida

11/05/2018 14:18 | Por Leonardo Santos - estagiário, com supervisão de Vanda Amorim DRT/PE 1339 (Com informações da Prefeitura de Camaçari)
http://camacari.ba.gov.br/
http://camacari.ba.gov.br/

Entre os assuntos discutidos a respeito dessas irregularidades, foram citados a venda, aluguel e uso das unidades habitacionais para fins comerciais

Após identificação de problemas nos empreendimentos do Minha Casa Minha Vida em Camaçari, a Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA se reuniu com a Secretaria da Habitação (Sehab) do Município  afim de discutir soluções para as adversidades apontadas, tais como o uso indevido do imóvel e invasões.

Entre os assuntos discutidos a respeito dessas irregularidades, foram citados a venda, aluguel e uso das unidades habitacionais para fins comerciais. Outro ponto discutido foram as invasões das residências que ainda estavam sem moradores.

A reunião, que aconteceu na última segunda-feira, 7, contou com a participação da defensora pública Valéria Teixeira e do defensor público Ricardo Alcântara, além do secretário da Habitação de Camaçari, Junior Borges, e da equipe da Sehab.

Junior Borges avaliou que a reunião, convocada pela Sehab, foi positiva, recebendo apoio da Defensoria e disse ter esperanças de dar respostas mais eficazes a estes casos específicos.

O defensor público Ricardo Alcântara ressaltou a importância dessa iniciativa por parte da Sehab, principalmente por estar buscando ajudar a população que não dispõe de muitos recursos econômicos e que sofre diariamente com a falta de itens básicos para a sobrevivência, inclusive a falta de moradia digna.