COMUNICAÇÃO

Captação de recursos é um dos destaques da reunião do FAJ

26/05/2017 13:40 | Por Ingrid Carmo DRT/BA 2499
SONY DSC

A 39ª sessão ordinária do Conselho do Fundo de Assistência Judiciária foi realizada na manhã desta sexta, 26, na sede da Defensoria

 

Com o objetivo de captar recursos para desenvolver os projetos de orientação jurídica à população, o Conselho do Fundo de Assistência Jurídica da Defensoria Pública – CFAJDPE aprovou, na manhã desta sexta-feira, 26, a participação de servidores em um curso de captação de recursos através de emendas parlamentares.

 

“Uma das ações que constam em nosso planejamento estratégico é a de que temos que buscar investimentos de terceiros para apoiar o trabalho que desenvolvemos. A ideia é que os servidores participem deste curso para entender como podemos fazer estas captações, criando, assim, mais um diferencial nosso”, explicou o defensor público geral, Clériston Cavalcante de Macêdo.

 

Durante a sessão ordinária do FAJ, os conselheiros também deliberaram a participação da Defensoria no III Fórum de Direitos Humanos e Saúde Mental, promovido pela Associação Brasileira de Saúde Mental – Abrasme, e o apoio ao evento sobre as 16 propostas contra o encarceramento em massa no Brasil, que será realizado no auditório da Escola Superior da Defensoria Pública – Esdep, no bairro do Canela.

 

Com a ideia de que “o encarceramento não é solução, mas sim um grande problema”, o Instituto Brasileiro de Ciências Criminais – IBCCRIM, a Pastoral Carcerária Nacional – CNBB, a Associação Juízes para a Democracia – AJD e o Centro de Estudos em Desigualdade  e Discriminação da Universidade de Brasília – CEDD/UNB se uniram para elaborar um caderno que resultou em 16 propostas legislativas que buscam impactar a dinâmica sistêmica do encarceramento em massa no país. “Nosso objetivo, ao trazer e apoiar este evento, é levar esta discussão adiante na Defensoria Pública”, ressaltou a diretora da Escola Superior da Defensoria – Esdep, defensora pública Firmiane Venâncio.