COMUNICAÇÃO

CARNAVAL 2018 – Lançamento de campanha de enfrentamento da violência contra mulheres é prestigiado pela Defensoria

11/02/2018 17:36 | Por Vanda Amorim - DRT/PE 1339

DPE/BA, que atua na defesa da mulher vítima de violência, tem dedicada atenção a esta área também no Plantão do Carnaval

O combate à violência contra a mulher no Carnaval de Salvador, a maior festa de rua do mundo, foi tema da campanha lançada pela Câmara Municipal de Salvador – CMS neste domingo, 11, no circuito Dodô. A Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA, que atua nesta área também neste período carnavalesco, participou do evento, realizado no final da manhã no camarote da Câmara, no Campo Grande.

A campanha de enfrentamento à violência contra a mulher da Câmara Municipal é coordenada pela Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher. Para a presidente da comissão, vereadora Aladilce Souza, a participação da Defensoria é fundamental e imprescindível: “É uma instituição que vem se consolidando como órgão de defesa dos direitos humanos”.

Este é o segundo ano em que o Camarote da Câmara reúne toda as instituições da rede de proteção às mulheres para reafirmar esse compromisso público no carnaval e em todos os momentos. “No carnaval estão reunidas muitas pessoas, com muita liberalização. Estamos chamando a atenção para que as pessoas brinquem no carnaval, mas na paz. As nossas mulheres, meninas e crianças saem de casa para se divertir, não para serem agredidas ou maltratadas com agressões físicas, verbais ou por músicas que tratam a mulher com desrespeito”, ressaltou Aladilce Souza.

A defensora pública Soraia Ramos Lima representou a DPE/BA neste evento que reuniu ainda a Secretaria de Política Para as Mulheres do Estado, o Tribunal de Justiça, o Ministério Público e outras parlamentares baianas. “A Defensoria tem o compromisso com a garantia dos direitos das mulheres. Temos promovido a educação em direitos para que a violência seja combatida e evitada, como forma de prevenção, mas estamos à disposição das vítimas, caso a violência ocorra”, destacou Soraia Ramos, informando que o Plantão da Defensoria no Carnaval está funcionando na sede da instituição no Canela, Rua Pedro Lessa, 123. Contatos podem ser feitos através dos telefones 3116-0511 ou 999139108