COMUNICAÇÃO

CARNAVAL 2018 – No último dia de festa a Defensoria Pública permaneceu com atuação itinerante

13/02/2018 18:40 | Por Daniel Gramacho DRT/BA 3686 (Texto e Foto)

Plantão do Carnaval da Defensoria visa verificar o andamento dos serviços públicos para evitar irregularidades

No último dia do Carnaval 2018 de Salvador a Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA permaneceu em plena atividade. Equipes de defensores públicos realizaram itinerâncias na área penal e não penal, verificando o andamento dos serviços públicos oferecidos, principalmente na área de saúde, centros de convivência e delegacias.

As defensoras públicas Isabel Cristina Souza Neves Almeida e Camila Angélica Canário de Sá Teixeira visitaram os centros de convivência instalados nos colégios estaduais Mario Augusto Teixeira de Freitas, em Nazaré, e Senhor do Bonfim, nos Barris, para receber as crianças dos ambulantes que trabalham no circuito. As defensoras estiveram, ainda, na Unidade de Pronto Atendimento – UPA, também no bairro dos Barris, onde esclareceram àqueles que esperavam atendimento sobre os serviços prestados pela DPE/BA à comunidade no Carnaval.

Os defensores César Ulisses Oliveira Monteiro da Costa e Freddy Alberto Barreto Costa ficaram responsáveis pela itinerância penal, percorrendo as 1ª, 2ª e 10ª Delegacias Territoriais no bairro dos Barris, Liberdade e Pau da Lima, respectivamente. “O balanço que fazemos é positivo, no sentido de que a demanda está sob controle. Não temos notícia de presos aguardando em prazo excessivo para audiência de custódia”, constatou César Ulisses.