COMUNICAÇÃO

Começou hoje na Esdep o Curso de Capacitação em Conciliação e Mediação de Conflitos

10/11/2017 17:49 | Por Daniel Gramacho - DRT/BA - 3686 (Texto e foto)

O curso visa capacitar a equipe da Defensoria Pública para garantir mais acesso a direitos aos assistidos

 

Começou hoje, 10, o Curso de Capacitação em Conciliação e Mediação de Conflitos, na Escola Superior da Defensoria Pública da Bahia – Esdep. O objetivo do curso é proporcionar um acréscimo positivo na formação de servidores e defensores públicos da capital e do interior nas áreas do Direito, Serviço Social e Psicologia.

De acordo com a diretora da Esdep, Firmiane Venâncio, a iniciativa inovadora da realização do curso foi da Especializada Cível e Fazenda Pública e da Especializada de Família da capital. “O curso potencializa e fortalece o papel da Defensoria Pública que é de garantir o acesso a direitos, e não somente ao Poder Judiciário”, considerou Firmiane Venâncio.

O curso ministrado pelas professoras da Universidade Federal da Bahia – UFBA, Ana Paula Rocha do Bomfim e Rejane Lisboa é uma parceria entre a DPE/BA e o Núcleo de Pacificação Social da Faculdade de Direito da UFBA.

As aulas teóricas ocorrerão no auditório da Escola Superior e serão transmitidas para o Interior por meio do sistema de videoconferência. As aulas práticas, que se caracterizam por sessões simuladas e reais de mediação, terão lugar aqui em Salvador na Esdep e no interior, nas sedes das Regionais.

Importante lembrar que para a certificação no curso é necessário ao menos 75% de presença na parte teórica e 100% na parte prática.