COMUNICAÇÃO

Confira as primeiras cidades que receberão a visita da Unidade Móvel da Defensoria este ano

05/01/2018 10:13 | Por Ingrid Carmo DRT/BA 2499

Projeto retoma as atividades no dia 19 de janeiro com a viagem para a cidade de São Domingos, no Território de Identidade Sisal

Se em 2017 ela não parou, imagina agora em 2018? A Unidade Móvel de Atendimento da Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA segue com sua missão de levar a Instituição aos lugares que ainda não tem defensor público. As primeiras visitas do ano já foram definidas e a ideia é percorrer todos os cantos da Bahia.

Neste mês de janeiro, duas visitas estão na programação: dia 19, a Unidade Móvel estará em São Domingos, no Território de Identidade Sisal. Já no dia 23, é a vez da ação na cidade de Itacaré, no litoral sul baiano.

Em fevereiro, a Unidade Móvel visitará as cidades de Abaré e Rodelas, nos dias 22 e 23, respectivamente.

Para o mês de março, estão previstas itinerâncias no distrito de Matinha, que faz parte de Feira de Santana, e na cidade de Luís Eduardo Magalhães, no oeste do estado.

Serviços

Durante todo o dia, das 8 às 16h, os defensores públicos estarão à disposição dos moradores com serviços de orientação jurídica, resolução extrajudiciais de conflitos,  realização de exames gratuitos de DNA, para reconhecimento de paternidade, e muito mais. “Neste ano de 2018, renovamos nosso compromisso de fazer mais e fazer melhor. A Unidade Móvel vai viajar, cada vez mais, para levar a Defensoria aos lugares em que ela ainda não está presente e aproximá-la dos cidadãos carentes que necessitam dos nossos serviços”, prometeu o coordenador da Unidade Móvel, defensor público Márcio Marcílio.