COMUNICAÇÃO

Defensoria Cidadã Itinerante participa da comemoração dos três anos de Base Comunitária no bairro do Uruguai

11/08/2017 14:20 | Por Alessandra Lori - Estagiária *Com supervisão de Vanda Amori m DRT/PE 1339

Ação itinerante da Defensoria conta com a participação de diversas entidades

 

Um mutirão de serviços marcou mais um dia da Defensoria Cidadã Itinerante – DCI no bairro do Uruguai, na manhã desta sexta, 11. Os atendimentos aconteceram em conjunto com uma ação da Polícia Militar em comemoração aos 3 anos da instalação da Base Comunitária no local. Várias entidades também prestaram serviço gratuito a população durante todo o dia.

Para a coordenadora das Especializadas da Capital e idealizadora do projeto, Gianna Gerbasi, o segundo ano da DCI no bairro, representa o reconhecimento do bom serviço que a Defensoria Pública da Bahia tem oferecido a população. “É muito gratificante sermos convidados a participar desse evento grandioso para a comunidade. É a constatação de que a nossa presença é bem-vinda e útil”, ressalta a defensora pública.

Segundo a tenente Carla Elis, parcerias como a da Defensoria Pública da Bahia ajudou a estabelecer uma relação de confiança com a comunidade. “Graças a essas parcerias a gente consegue desenvolver diversos serviços em prol da comunidade da região, que beneficiam de crianças a idosos, que vai de atividades físicas, culturais, emissão de documentos, serviços de saúde e jurídico, como o que a Defensoria desenvolve aqui”, destaca a comandante da Base Comunitária de Segurança do Uruguai.

A funcionária pública Itania Santos Bonfim, que buscou orientação para abertura de inventário, destacou o atendimento feito. “Senti dignidade no atendimento da Defensoria aqui. Não resolvi meu problema, mas fui esclarecida e encaminhada, Saio satisfeita”. Sete defensoras públicas realizaram um total de 50 atendimentos para diversas demandas.

A Defensoria Cidadã Itinerante é um projeto que acontece desde 2015 em parceria com a Secretaria de Segurança Pública. Já atendeu mais de 3.000 pessoas na capital e interior, oferecendo serviços e informações sobre direitos individuais e coletivos através de um atendimento digno, oferecendo comodidade e economia de tempo e dinheiro.

PROGRAMAÇÃO

A próxima sexta, 18, será o último dia de atendimento da Defensoria Cidadã Itinerante no bairro do Uruguai. A programação inclui uma Roda de Conversa sobre violência doméstica e a realização do Varal Solidário, onde peças de roupa em excelente estado de conservação serão doadas aos moradores da comunidade.