COMUNICAÇÃO

Defensoria Cidadã Itinerante – Reunião entre Defensoria e Base Comunitária de Segurança planeja a edição 2017 do projeto

22/06/2017 14:07 | Por Ingrid Carmo DRT/BA 2499
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Previsão é que a ação seja iniciada no mês de julho e a Base Comunitária da Chapada do Rio Vermelho já está confirmada

 

Vem aí, a partir do mês de julho, a edição 2017 da Defensoria Cidadã Itinerante – DCI, uma ação da Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA e que é realizada em parceria com a Secretaria de Segurança Pública – SSP. A ideia é oferecer orientação jurídica aos moradores das comunidades onde estão instaladas as Bases Comunitárias de Segurança.

 

A reunião de planejamento desta nova edição foi realizada na manhã desta quinta, 22, na Base Comunitária de Segurança da Chapada do Rio Vermelho, em Salvador, e contou com a participação da coordenadora executiva das Especializadas da Capital, Gianna Gerbasi, e da capitã da Base Comunitária, Eva Cachoeira, e de servidores da DPE/BA.

 

Durante a reunião, a coordenadora Gianna Gerbasi explicou o objetivo do projeto, as áreas de atendimento, a programação e propôs as datas de realização. “Desejamos que esta edição 2017 tenha o mesmo sucesso das edições anteriores. Nossa expectativa é que a população compareça e acredite no trabalho da Defensoria Pública. Os defensores públicos estarão à disposição para mostrar a essas pessoas que elas têm direito a terem direitos”, ressaltou a coordenadora executiva das Especializadas da Capital, Gianna Gerbasi.

 

Além da Base Comunitária da Chapada do Rio Vermelho, mais duas unidades receberão a visita do projeto. “Estamos definindo as outras duas unidades e a proposta é realizar os atendimentos em três sextas-feiras de cada mês, um mês em cada unidade”, acrescentou a coordenadora.

 

PROGRAMAÇÃO

 

Iniciada em 2015, a Defensoria Cidadã Itinerante já atendeu a cerca de 3.000 pessoas na capital e no interior do estado, nas áreas de Família, Infância e Juventude, Idoso, Cível, Crime, Direitos Humanos, Consumidor, Saúde, Violência Doméstica e Curadoria.

 

Além do atendimento realizado em três datas do mês, a programação inclui uma palestra no último dia do atendimento e um varal solidário, no qual são doadas peças de roupas aos moradores.