COMUNICAÇÃO

Defensoria em diálogo com movimentos sociais

07/03/2007 13:45 | Por

A Defensora Pública-Geral, Tereza Cristina Almeida Ferreira, esteve no Seminário de Diálogo dos Movimentos Sociais que aconteceu ontem, quarta, 07/03, no Teatro Gregório de Matos, com a presença do Governador do Estado, Jacques Wagner. Estavam presentes também representantes de diversos movimentos sociais e secretários de Estado; entre eles, Márcio Meirelles, secretário da Cultura, Ruy Costa, de Relações Institucionais, e Luiz Alberto, secretário de Promoção da Igualdade.

Os movimentos sociais entregaram ao Governador um documento contendo uma agenda comum, com os principais projetos e reivindicações. Na ocasião, foram distribuídos exemplares da Cartilha Cidadã. A Defensora-Geral, Tereza Cristina Ferreira, destacou a necessidade de se criar um movimento em rede que possa fazer com que todos estejam atentos na defesa dos cidadãos contra a violência. “Precisamos estar mais fortalecidos para fortalecer esta proposta singular, de defesa do cidadão”.

Ferreira ressaltou a necessidade de a Instituição superar dificuldades como a pouca quantidade de Defensores e colocando a vontade desta chegar “mais perto do povo”. O Deputado Luiz Alberto, secretário de Promoção da Igualdade, falou sobre a importância do encontro por quebrar barreiras entre o poder público e a população. O secretário de Relações Institucionais, Ruy Costa, ainda colcou que as entidades, unidas, podem ajudar na transformação social.