COMUNICAÇÃO

Defensoria no lançamento de Plano Nacional

13/03/2007 14:29 | Por

A Defensora Pública-Geral, Tereza Cristina Almeida Ferreira, e a Defensora Pública Firmiane Venâncio do Carmo Souza, estarão participando amanhã, 15/03, do lançamento do Plano Nacional de Educação em Direitos Humanos (PNEDH), às 9h, na Assembléia Legislativa da Bahia (Centro Administrativo da Bahia).

O evento estará acontecendo simultaneamente em todo o país através de vídeo conferência. O documento é fruto de um trabalho de parceria entre o Comitê Nacional de Educação em Direitos Humanos, a Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República, o Ministério da Educação e o Ministério da Justiça.

Trata-se de um instrumento orientador e fomentador de ações educativas, no campo da Educação Básica, Educação Superior, Educação Não-Formal, Educação dos Profissionais dos Sistemas de Justiça e Segurança Pública e Educação e Mídia, nas esferas pública e privada e na área de direitos humanos. A Bahia, assim como outros Estados brasileiros, também contribuiu com sua formulação, através das sugestões levantadas no Encontro Estadual de Educação em Direitos Humanos, ocorrido em 9 de setembro de 2005. A implementação deste plano visa criar uma cultura de direitos humanos no país.