COMUNICAÇÃO

Defensoria Pública da Bahia participará da Campus Party

14/05/2018 12:56 | Por Luciana Costa - DRT 4091/BA

Evento será realizado entre os dias 16 e 20 de maio

Com o tema Inovação Produtiva, a Campus Party Bahia reunirá na Arena Fonte Nova entre os dias 16 e 20 de maio interessados em tecnologia e inovação, em um festival com temáticas de inovação, ciências, empreendedorismo, criatividade e entretenimento. A Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA terá no evento um stand nos dias 18 e 19 de maio para apresentação de um dos seus sistemas, o Sistema de Planejamento de Expansão – Siped.

Considerado inédito no Brasil, o Siped traz dados objetivos – quantidade da população em situação de pobreza, de juízes, de unidades prisionais e unidades de acolhimento aos adolescentes – que está ajudando a Defensoria baiana a identificar quais as comarcas que mais necessitam de defensores públicos.

“O Siped é um sistema matemático-estatístico, que faz todos os cálculos necessários, com base nas informações que são inseridas. Agora, a Defensoria tem critérios objetivos para definir sobre a alocação dos defensores públicos e sobre a expansão da Instituição”, explicou o coordenador de Modernização e Informática da DPE/BA, setor responsável pela implantação do sistema, Thales Almeida.

Na primeira edição da Campus Party Bahia conforme o governo estadual, o evento atraiu 80 mil visitantes, além dos 6 mil “campuseiros”, número recorde entre as edições regionais do evento. A programação com mais de 250 horas de conteúdo contará com workshops, hackathons, jogos freeplay e as clássicas bancadas com internet de alta velocidade.

Os ingressos podem ser comprados pelo site da Campus Party.