COMUNICAÇÃO

Defensoria Pública lança Núcleo de Apoio a vítimas de crimes violentos e seus familiares na próxima quarta-feira, dia 7

02/03/2018 16:06 | Por Ingrid Carmo DRT/BA 2499

O objetivo do ‘Amparo’ é oferecer orientações jurídicas sobre documentação, auxílio-funeral, doação de órgãos, benefícios e seguros e guarda e tutela dos filhos

O susto, a dor e o luto diante da perda repentina e violenta de um familiar fazem com que as pessoas fiquem sem saber como resolver algumas situações. Para acolher e orientar quem passa por este momento delicado, a Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA lança, na próxima quarta-feira, dia 7 de março, às 15h, o Núcleo de Amparo a Vítimas de Crimes Violentos. O evento será realizado no 4º andar da sede administrativa da Instituição, localizada no Edifício Multicab, na Avenida Ulisses Guimarães, nº 3.386 – Sussuarana, em Salvador.

O que fazer? Quem procurar? Onde emitir os documentos em caso de óbito? Quais os direitos das famílias? Como e com quem ficam os filhos? O objetivo do ‘Amparo’, como o Núcleo será chamado, é promover, de forma integral e gratuita, atendimento e orientações jurídicas necessárias às vítimas e seus familiares nos casos, tentados ou consumados, de homicídios e latrocínios. Através da equipe composta por defensores públicos, assistentes sociais e psicólogos, os assistidos do ‘Amparo’ terão acolhimento psicossocial e serão orientados sobre questões como emissão de documentos, auxílio-funeral, doação de órgãos, benefícios e seguros, guarda e tutela dos filhos e muito mais. Caso seja necessário, a própria Defensoria Pública da Bahia fará o encaminhamento do assistido para outros órgãos municipais, estaduais ou federais de saúde, educação, segurança pública e assistência social.

“Aqui, realmente, as famílias não passarão pelo processo de luto sozinhas e terão todo amparo que precisam. O acesso às informações e direitos, uma palavra de conforto e uma orientação fazem toda a diferença neste momento de dor”, garantiu o defensor público geral, Clériston Cavalcante de Macêdo.

Serviço:

O quê? Lançamento do Núcleo de Amparo a Vítimas de Crimes Violentos da Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA

Quando? próxima quarta-feira, dia 7 de março, às 15h

Onde? Sede administrativa da DPE/BA, localizada no Edifício Multicab, na Avenida Ulisses Guimarães, nº 3.386 – Sussuarana, em Salvador