COMUNICAÇÃO

Defensoria recebe Associação de Defensores Públicos para tratar de demandas da classe

09/08/2017 17:00 | Por Vanda Amorim - DRT/PE 1339

A diretoria da Adep/BA foi recebida pelo defensor público geral e equipe da Administração Superior

 

A Administração Superior da Defensoria Pública do Estado da Bahia recebeu nesta quarta-feira, 9/08, na sede administrativa da instituição, a diretoria da Associação dos Defensores Públicos – Adep/BA. Na reunião foram tratadas das demandas da Classe.

 

O diálogo foi conduzido pelo defensor público geral, Clériston Cavalcante de Macêdo, que esclareceu as dúvidas relatadas pelo presidente da Adep/BA.  “A reunião foi extremamente positiva porque, independentemente do papel da associação e da administração, ambas querem uma Defensoria Pública fortalecida”, avaliou o defensor-geral.

 

Clériston Cavalcante agendou para setembro uma nova reunião, para sentar e avaliar os encaminhamentos a serem adotados com fins de fortalecer a Defensoria Pública.

Para o presidente da Associação de Defensores Públicos, a reunião foi muito produtiva e positiva. João Gavazza afirmou que a Adep/BA busca no Gabinete soluções em relação à pauta de valorização da carreira, como uma demanda dos defensores públicos. “Hoje foi o dia de apresentar, de uma forma muito propositiva, isso ao Gabinete do defensor público geral, que nos recebeu de uma forma muito cordial, expondo o cenário, a sua luta e o seu empenho em prol da pauta”, destacou, acrescentando que a associação “ continuará firme, seguindo no intuito de soluções, caminhando junto também ao Gabinete na luta e nas articulações que forem necessárias para o fortalecimento da Defensoria Pública”.

 

Participaram da reunião o subdefensor público geral, Rafson Ximenes, as coordenadoras executivas das Especializadas e das Regionais, Gianna Gerbasi e Soraia Ramos, respectivamente; subcoordenadores das Especializadas: Donila Fonseca, Eva Rodrigues, Gil Braga, Laise Carvalho, Mônica Aragão e Marcos Fonseca Meireles; os assessores especiais Pedro Bahia e Cristina Ulm; e membros da Diretoria da Adep: Maria Tereza Zarif,  Roberta Mafra, André Maia e Camila Berenguer.