COMUNICAÇÃO

Defensoria responsável por negociação em Tubarão

26/03/2007 16:08 | Por

A Defensoria Pública, através do Núcleo de Direitos Humanos e Ações Coletivas, está intermediando as negociações entre a Prefeitura de Salvador e as 400 famílias que ocupam o terreno de sua propriedade em Tubarão, Paripe. Hoje, terça-feira, 27 de março, às 17h, outra reunião ocorrerá na sede da Secretaria de Desenvolvimento urbano, no Caminho das Árvores.

Ontem, após conversa com o Defensor Público, Gilmar Bittencourt Santos Silva, os moradores recusaram a proposta feita pela prefeitura de desocuparem a área e, em troca, serem contempladas com 36 das 236 unidades habitacionais garantidas pelo Crédito Solidário, além de serem beneficiadas através de programas habitacionais da Conder.

Esta semana, na tentativa de solucionar o impasse, a Defensoria ingressou com uma ação de usucapião coletivo requerendo a propriedade de uma parte do terreno, que pertence a Portland Itaú (Grupo Votorantin), de 12.480 metros quadrados, que abrigava a sede da antiga fábrica Portland, situada ao lado da área que pertence à prefeitura.