COMUNICAÇÃO

Defensoria volta às cidades por onde a Unidade Móvel passou e entrega resultados de exames de DNA

16/03/2018 17:41 | Por Ingrid Carmo DRT/BA 2499

Dos 41 exames abertos em sete das cidades que a Unidade Móvel realizou itinerâncias, 22 deram positivos

A Unidade Móvel de Atendimento da Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA continua gerando, literalmente, resultados positivos!  As viagens deste mês de março deram lugar à primeira edição do mutirão de entrega dos resultados dos exames de DNA realizados durante a passagem da Unidade Móvel pelas cidades do interior da Bahia. No total, foram abertos 41 exames e, destes, 22 deram positivos.

O mutirão teve início no dia 7 de março, nas cidades de Macururé e Chorrochó, no norte baiano. Em seguida, no dia 14 de março, foi a vez de abrir os exames realizados em Bom Jesus da Lapa. Já no dia 15, os assistidos atendidos pela Unidade Móvel em Inhambupe e Palmas de Monte Alto descobriram os resultados dos respectivos exames. Nesta sexta, dia 16, a abertura aconteceu, simultaneamente, nas cidades de Caetité e Catu. Na próxima semana, o mutirão continua e serão abertos os resultados nas cidades de Teodoro Sampaio, Tucano, São Domingos e Araci, nos dias 19, 22, 23 e 26 de março, respectivamente.

“A entrega destes resultados deu muito mais dignidade às pessoas e pudemos perceber o quanto elas sentiram-se acolhidas com a nossa ação. Todos têm o direito de conhecerem e terem o nome dos pais no registro e a Defensoria, realmente, fez a diferença na vida destas pessoas”, ressaltou o coordenador da Unidade Móvel, defensor público Marcus Vinícius Lopes de Almeida, que dividiu as entregas com as defensoras públicas Ariana Sousa, Camile Morais, Cristina Ulm, Deliene Martins e Fabíola Pacheco e com servidores de Salvador, Guanambi e Alagoinhas.