COMUNICAÇÃO

DPE/BA apresenta painel no XIII Congresso Nacional de Defensores Públicos

17/11/2017 15:50 | Por Daniel Gramacho - DRT/BA - 3686

O tema do painel foi Vulnerabilidade e Legitimidade

 

Presente no XIII Congresso Nacional de Defensores Públicos realizado na quarta-feira, 15, no Centro de Eventos do Costão do Santinho Resort, em Florianópolis – Santa Catarina, a Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA apresentou no Painel de Debates organizado pelo Grupo “Escrevendo a Defensoria”, o tema: Vulnerabilidade e Legitimidade.

A apresentação do defensor público Lucas Resurreição destacou os aspectos processuais da atuação da Defensoria Pública como custos vulnerabilis. Para o defensor público o painel foi importante porque tratou-se da reunião de um grupo composto por Defensores Públicos de todo o Brasil que investigam academicamente questões relacionadas à Defensoria Pública.

“Foi feito Painel de Debates em que tivemos a oportunidade de promover um intercâmbio de ideias com o fim de contribuir para o fortalecimento institucional e aprimoramento da nossa atuação”, destacou Lucas Resurreição.

Também estiveram presentes o subcoordenador da 6ª Regional em Santo Antônio de Jesus, Murillo Bahia, o defensor público Lucas Melo, além de defensores públicos de todo o Brasil.