COMUNICAÇÃO

DPE/BA participa de audiência sobre situação de abrigo em Salvador

13/11/2017 17:33 | Por Elaine Lima - estagiária

Um dos assuntos debatidos na audiência foi o possível local que substituirá o abrigo Dom Pedro II

Para discutir a atual situação do Abrigo Dom Pedro II, a Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA esteve presente na tarde desta segunda, 13, em audiência pública promovida pelo vereador Maurício Trindade.

A subcoordenadora da Especializada da Pessoa Idosa, Laíse de Carvalho, representou a DPE/BA e fez importantes considerações a respeito do novo local no qual esses idosos serão levados. Chamou atenção também para os diversos pontos referentes as melhorias que podem ser feitas no local em prol dos idosos.

“Nós da Defensoria, recebemos muitas notificações sobre os idosos que algumas vezes são esquecidos, os idosos do sexo masculino é algo que nos preocupa. As mulheres conseguem acesso aos abrigos mais rápido”, a defensora pública também ressaltou que o plano orçamentário se faz necessário para analisar a situação de cada abrigo da cidade.

O abrigo Dom Pedro II foi fechado por questões estruturais, até o momento não tem uma nova sede, mas segundo a gestora do local, uma audiência que será realizada no dia 6 de dezembro, será decisiva para escolha do novo local.

Estiveram presentes na audiência membros do Conselho Municipal do Idoso e da Secretaria Municipal de Promoção Social, Esporte e Combate à Pobreza.