COMUNICAÇÃO

Equipe Pop Rua da Defensoria comemora 5 anos com evento na Praça das Mãos

20/03/2018 16:37 | Por Amanda Santana - DRT/BA - 5666

Evento ocorrerá em parceria com o Movimento Nacional População de Rua, que completa 8 anos

Na próxima quarta-feira, 21, acontecerá um evento comemorativo na Praça Marechal Deodoro (conhecida como Praça das Mãos), no Comércio, em Salvador, referente aos cinco anos em que a Equipe Pop Rua atua na Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA e aos oito anos do Movimento Nacional de População de Rua.

O evento, que acontecerá das 9h às 13h, contará com a presença de equipes de saúde; do programa Corra para o Abraço; do ônibus do Projeto Axé – Axé Buzu; intervenções artísticas e a Maratona do Bem, com alunos e professores da Universidade Salvador – Unifacs.  Terá, também, a presença de órgãos como a Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza – SEMPS e a Defensoria Pública da União – DPU.

Uma luta diária é realizada pela Defensoria Pública em prol dos cidadãos em situação de rua, que passam fome, frio, sede e principalmente preconceito. E o maior objetivo da Equipe Pop Rua e do Movimento de População de Rua é compartilhar do dia de amanhã com estas pessoas, oferecendo serviços e intervenções artísticas a elas.

A Equipe Multidisciplinar de Atendimento à População em Situação de Rua – Equipe Pop Rua, que integra a Especializada de Proteção aos Direitos Humanos, além de oferecer serviços jurídicos, dispõe também de atendimentos nas áreas de psicologia, assistência social e gênero aos assistidos em situação de rua.

 

SERVIÇO:

O Quê: Cinco anos da Equipe Pop Rua DPE e Oito anos do Movimento Nacional de População de Rua

Onde: Praça Marechal Deodoro (Praça das Mãos), Comércio, Salvador

Quando: 21 de março

Horário: 9h às 13h