COMUNICAÇÃO

Equipe Pop Rua da DPE/BA registra aumento de itinerâncias em 2017

17/01/2018 16:31 | Por Luciana Costa - DRT 4091/BA

Convênios celebrados auxiliaram no crescimento das atividades

 

A Equipe Pop Rua da Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA que atende a população em situação de rua abrangendo homens, mulheres, crianças, adolescentes, idosos, famílias e pessoas com deficiência, realizou 9.375 atendimentos, entre casos novos, retornos, orientações e encaminhamentos no ano de 2017.

“Demos continuidade ao trabalho de defesa dos direitos da população de rua, com um aumento significativo de itinerâncias por parte da equipe e de nossas parcerias, em razão de contarmos agora com uma van. A expectativa para 2018 é o aumento das itinerâncias com a formação de uma equipe permanente voltada para essa atuação, a partir da celebração de convênios com órgãos públicos parceiros”, disse a defensora pública Fabiana Miranda, que coordena a Equipe Pop Rua.

Em razão do convênio entre a Defensoria Pública e o Centro Universitário Estácio-Fib, duas assistentes sociais, professoras da instituição com seus estagiários realizaram itinerâncias em parceria com a DPE/BA, no segundo semestre de 2017. Já em decorrência do convênio com a Unijorge, foram disponibilizados cerca de 10 estagiários de Serviço Social e duas assistentes sociais preceptoras.

Além disso, as terças-feiras pela manhã defensores públicos federais oferecem atendimento às pessoas em situação de rua na unidade da Defensoria Estadual no Canela. Também integram a Equipe Pop Rua duas servidoras, uma analista de psicologia, quatro estagiários de Direito e dois estagiários de gênero e diversidade.