COMUNICAÇÃO

Esdep promove curso de extensão em atualizações em processo civil

22/06/2017 14:11 | Por Daniel Gramacho DRT/BA 3686

Tutelas provisórias foram o destaque do primeiro dia de curso

 

 

A Escola Superior da Defensoria Pública da Bahia – Esdep deu início nesta quarta-feira, 21, ao curso de extensão em Atualizações em Processo Civil: Reflexões após um ano de vigência do novo Código. O curso de dois dias está sendo transmitido online e abordará os principais temas do direito processual civil, voltados para atuação da Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA.

 

O professor, advogado e mestre em Direito, Vitor Zimmer fez uma introdução ao Código de Processo Civil, levantando os principais pontos da mudança de procedimentos trazidos pelo novo CPC. Em um segundo momento, foi abordada a tutela provisória, muito utilizada pela Defensoria Pública, principalmente na área de saúde, onde são pleiteadas as famigeradas liminares.

 

Vitor Zimmer considerou que falar para defensores públicos, servidores e estagiários da DPE/BA foi uma experiência muito importante devida a importância da instituição para a sociedade. “É bom ver o interesse da Defensoria em trazer o novo Código e as possibilidades de atualização, é perceber como a Defensoria se importa na melhoria do serviço para a população”.

 

O curso prosseguirá na quinta-feira, 22, desta vez com a aula do professor advogado Rodrigo Salazar.