COMUNICAÇÃO

FEIRA DE SANTANA – Defensoria Pública homenageou Dia das Crianças em escola

17/10/2017 16:08 | Por Amanda Santana DRT 5666/BA

Palestra aconteceu na Escola Estadual Maria Quitéria

Nada mais justo do que ter aproveitado o Dia das Crianças levando informações e conhecimentos àqueles jovens que mais precisam. Desta forma, a Defensoria Pública da Bahia – DPE/BA esteve presente na Escola Estadual Maria Quitéria, em Feira de Santana, a convite de professores da instituição.

Com o intuito de esclarecer aos alunos e adolescentes da Escola sobre a violência praticada por jovens e acesso à justiça, a defensora pública Flavia Apolônio, que atua na 1ª Regional – Feira de Santana, explicou o papel da Defensoria Pública e sua atuação em favor aos direitos dos jovens.

“A Defensoria Pública tem um papel fundamental como garantidora do acesso à justiça para crianças e adolescentes. Para estes jovens, o defensor público é um instrumento de efetivação dos direitos e de cumprimento de deveres previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA, em especial daqueles que, desprovidos das políticas públicas essenciais, são marginalizados e esquecidos pelo nosso Sistema de Justiça”, explanou a defensora pública.

Além disto, Flavia Apolônio esclareceu dúvidas, trocou experiências e mostrou, mais uma vez, que a Defensoria Pública pode estar presente na comunidade de forma efetiva, promovendo a educação em direitos. O evento aconteceu na quarta-feira, 11.