COMUNICAÇÃO

FEIRA DE SANTANA – Defensoria Pública participa da inauguração do Centro Pop Rua

20/02/2018 15:33 | Por Luciana Costa - DRT 4091/BA

O equipamento atenderá em média 50 pessoas por dia e dispõe de equipe multidisciplinar

Pessoas em situação de rua passaram a contar com um espaço especializado para garantir assistência ao público que vive nas vias públicas de Feira de Santana. A obra do Centro de Referência Especializada para População de Rua Elizabeth Martins (Centro Pop Rua) foi totalmente concluída e inaugurada nesta terça-feira, 20, com a presença da Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA.

“A nova sede do Centro Pop Rua é de suma importância para a cidade de Feira de Santana, tendo em vista que este novo equipamento especializado em garantir assistência à população em situação de rua tem uma estrutura mais adequada para atender aos demandatários da melhor forma possível e também para encaminhá-los para aos demais serviços da rede de atenção”, disse a defensora pública Paloma Rebouças.

O Centro Pop que funciona em um prédio próprio localizado dentro da área do Centro de Abastecimento na Rua Juvêncio Erudilho, atenderá em média 50 pessoas por dia, dispõe de uma equipe multidisciplinar composta por pedagogo, assistente social, advogado e psicólogo. Com horário de funcionamento de 8h às 17h, as pessoas podem utilizar banheiro para tomar banho e é servido café da manhã e lanche durante a tarde.

LEIA MAIS: Feira de Santana – DPE/BA visita Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua