COMUNICAÇÃO

Grupo de estudo Pop Rua se reúne para discutir gênero em situação de rua

20/09/2017 18:03 | Por Daniel Gramacho - DRT/BA - 3686 (Texto e foto)

Os encontros prosseguirão nos meses de outubro, novembro e dezembro.

 

O Grupo de estudo da Equipe Pop Rua da Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA se reuniu hoje, 20, na Escola Superior da DPE/BA – Esdep, para discutir gênero e sexualidade em situação de rua. O Grupo de estudo reúne técnicos, profissionais e estudantes desde 2015, para discutir temas afetos às pessoas em situação de rua.

Para a defensora pública Fabiana Miranda, “este é o espaço onde os profissionais e estudantes que trabalham e estudam a temática da situação de rua podem se encontrar para trocar experiências, ouvir professores e pessoas com larga experiência para que toda a rede possa aperfeiçoar seus respectivos trabalhos”.

A assistente social da secretaria de saúde e professora, Sandra Moreira Costa de Carvalho, entende que o grupo de estudo agrega em vários sentidos. “O grupo consegue reunir diversos profissionais que atuam nessa área possibilitando a troca de experiência e fortalecimento da rede, além de sensibilizar os alunos e futuros profissionais de psicologia, enfermagem e assistência social para atuarem nessa área que ainda é muito cheia de preconceitos”, explicou Sandra de carvalho.

 

A próxima pauta prevista para outubro será sobre mulheres catadoras de material reciclável em situação de rua.