COMUNICAÇÃO

Ilhéus – 3ª Regional fará mutirão de atendimento para retificação de registro de pessoas trans

23/08/2017 9:18 | Por Daniel Gramacho - DRT/BA - 3686

Além do mutirão, a DPE promoverá roda de conversa sobre os direitos LGBT

A 3ª Regional da Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA, em Ilhéus, realizará no dia 28 de agosto, às 14h, uma roda de conversa sobre os direitos do grupo LGBT, e orientação quanto ao procedimento de Retificação de Registro Civil, para alteração de nome e gênero de pessoas trans. A subcoordenadora da Especializada de Direitos Humanos da capital, Eva Rodrigues, fará exposição sobre os direitos LGBT.

A subcoordenadora da 3ª Regional, Cristiane da Silva Barreto Nogueira, e as defensoras públicas Fabianne de Oliveira Souza e Maria Sílvia Tavares, juntamente com a psicóloga do NAPS da 3ª Regional, Marisa Batista, farão o mutirão de atendimento às pessoas interessadas.

De acordo com Cristiane Nogueira, a importância desta ação decorre do fato de que a diferença entre o gênero com o qual se identificam e o nome que está nos documentos oficiais, causa às pessoas transgêneros, muitas vezes, discriminação e constrangimentos.

“O mutirão tem o objetivo de viabilizar a mudança de nome e a adequação de gênero, possibilitando a divulgação pela Defensoria Pública do Estado desse direito e de outros destinados ao grupo LGBT e do procedimento necessário para garanti-los”, afirmou Cristiane Nogueira.

SERVIÇO

O quê: Mutirão de atendimento para retificação de registro de pessoas trans

Quando: Dia 28 de agosto, às 14h;

Onde: 3ª Regional da Defensoria Pública da Bahia-Ilhéus, Avenida Canavieiras, nº. 170, Teresópolis, Ilhéus.