COMUNICAÇÃO

Ilhéus – Defensoria participou de diálogo sobre família em faculdade da cidade

26/05/2017 16:57 | Por Elaine Lima - estagiária

Na palestra foram discutidos assuntos como multiparentalidade e filiação socioafetiva.

 

A Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA participou da V Semana Jurídica da Faculdade Madre Thais (FMT), em Ilhéus, Sul da Bahia, que reuniu profissionais e estudantes de Direito para o debate sobre a atuação profissional na contemporaneidade.

 

Uma das palestrantes foi a defensora pública Adriana Albergaria, que atua na 2º Vara de Família naquela comarca. Em sua palestra promoveu um diálogo com a participação da sociedade civil sobre “O olhar da Defensoria Pública sobre as questões de família”. Em sua fala, Adriana Albergaria destacou a importância da escuta apurada no caso a caso, e a necessidade de composição da equipe multidisciplinar para compreensão de alguns dados dos relacionamentos. Também respondeu perguntas sobre filiação socioafetiva, multiparentalidade, jurisprudências sobre alimentos e limite de idade do alimentando, o cuidado dos pais idosos, assim como decisões recentes do Supremo Tribunal Federal, entre outras.

 

O evento, que foi realizado na última quinta feira, 25, no Auditório Doutor Cid Gesteira. Além da defensora pública Adriana Albergaria também esteve presente a defensora pública da regional de Itabuna, Flávia Amaral Durval, como também servidores e estagiários da unidade DPE de Ilhéus, sede da 3º Regional.