COMUNICAÇÃO

ILHÉUS – Defensoria Pública realiza itinerância em escola indígena

11/05/2018 17:27 | Por Daniel Gramacho - DRT/BA - 3686

O objetivo de levar diversos serviços para atendimento da população da zona rural em Sapucaeira, no distrito de Olivença

A Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA participou na quarta-feira, 9, de um mutirão organizado pelo Centro de Referência de Assistência Social – CRAS de Olivença e pela Secretaria de Desenvolvimento Social, com o objetivo de levar diversos serviços para atendimento da população da zona rural em Sapucaeira, no distrito de Olivença.

No mutirão a população foi atendida para tratar de assuntos como o benefício social Bolsa Família, encaminhamento de documentos, corte de cabelo feminino e masculino, atendimento odontológico, assuntos de competência da Defensoria Pública e atividades recreativas.

A defensora pública Julia Almeida Baranski explicou que a escola indígena encontra-se em local de difícil acesso. A via não é asfaltada, só há ônibus duas vezes ao dia e apenas veículos altos e tracionados conseguem chegar a Sapucaeira.

“Tantas dificuldades quanto a mobilidade fazem com que a população indígena e da zona rural não consiga acessar serviços básicos, de modo a incrementar o seu grau de vulnerabilidade social. O mutirão foi importante porque conseguiu juntar em um só espaço diversos serviços, promovendo o atendimento multidisciplinar e o acesso à justiça”, considerou Julia Baranski.

A assistente social Márcia Pithon Bittencourt e a servidora Maiquele dos Santos de Jesus, ambas da Defensoria Pública de Ilhéus, também participaram do mutirão.