COMUNICAÇÃO

JEQUIÉ – Defensoria Pública realiza visita em instituição de acolhimento para crianças

15/12/2017 18:13 | Por Amanda Santana - DRT/BA 5666

A instituição atende criança de até 12 anos em situação de risco

Com o objetivo de fortalecer o seu papel no sistema de garantias da infância e juventude de Jequié,  a Defensora Pública do Estado da Bahia – DPE/BA visitou a instituição de acolhimento Malvina Costa, que atende crianças, de até 12 anos, em situação de risco, naquele município.

Para a defensora pública  Júlia Araújo de Abreu, conhecer a realidade do acolhimento no município, é um primeiro passo para a aproximação da Defensoria com a rede de proteção à crianças e adolescentes de Jequié, sob uma perspectiva multidisciplinar.

Na ocasião, os funcionários da Defensoria Pública conheceram a instituição de acolhimento, tanto no tocante espaço físico, quanto no que diz respeito ao funcionamento e necessidades do local. Além disto, também foi necessário a proximidade com as crianças que lá se encontram acolhidas e suas respectivas histórias.

A assistente social Daniela de Oliveira e a psicóloga Luane Cunha, ambas funcionárias da Defensoria Pública, também estiveram presentes no momento. A visita ocorreu no dia 01 de dezembro.

A unidade da Defensoria Pública na Comarca de Jequié integra a 4ª Regional, sediada em Itabuna