COMUNICAÇÃO

Mudança no sistema SIGAD objetiva melhorias para Defensores Públicos e servidores

25/05/2017 20:32 | Por Elaine Lima - estagiária
SONY DSC

Reunião realizada no dia 12, tratou das melhorias do sistema SIGAD

 

A Corregedoria instaurou novo módulo de envio de atividades defensoriais. Nesse módulo, através de formulários, os defensores públicos utilizarão o sistema SIGAD para enviar suas atividades realizadas, seja de forma judicial ou extrajudicial, para o sistema de relatórios. Na ocasião foi realizado sorteio, no qual 15 defensores públicos utilizarão o sistema para avaliar as funcionalidades.

 

O objetivo é para que a Defensoria, em tempo real, consiga buscar esses dados que estão sendo inseridos pelos defensores públicos como formulários. De forma rápida e eficiente se saberá a quantidade de atendimento em um dia, e também de forma retroativa a quantidade de atividades de determinado defensor público.

 

Para a corregedora-geral, Maria Auxiliadora Teixeira, o sistema vem para trazer praticidade para os defensores públicos e funcionários. “Estamos lutando para modificar o sistema há mais de um ano. A nossa intenção é que até o final de junho não sejam mais utilizados os formulários físicos”, ressaltou a corregedora-geral.

 

O formulário permite inserir cursos, palestras, ofícios, carta-convite e conta com uma nova aba para Ação Civil Pública – ACP, onde o defensor irá registrar os dados relacionados à ACP que ele possa executar junto com outros defensores. O sistema informa quem são os responsáveis pela ação e contabiliza para todos os membros informados.

 

Estiveram presentes na reunião, realizada no dia 12, a corregedora-geral, Maria Auxiliadora Santana Bispo Teixeira, a corregedora adjunta, Josenilda Alves Ferreira, e servidoras da Defensoria.

 

Para os estagiários também haverá mudanças. Antes, muitos dados não entravam da forma correta e acabavam se perdendo. Agora o sistema permite que o estagiário possa registrar informação para o defensor e informar o que foi registrado.