COMUNICAÇÃO

Orientação jurídica sobre o Imposto de Renda é tema de palestra na Casa de Acesso á Justiça I

05/12/2017 15:31 | Por Elaine Lima - estagiária com supervisão de Luciana Costa - DRT 4091/BA

Na palestra foram identificadas demandas dos assistidos

Com a finalidade de abordar a importância do planejamento para a declaração de Imposto de Renda da Pessoa Física para 2018, foi realizado nesta terça-feira, 5, na Casa de Acesso à Justiça I – CAJ I, da Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/ BA, uma palestra para esclarecer dúvidas das pessoas relacionadas a declaração de imposto de renda.

A palestra foi conduzida pela professora Livia Rodrigues que faz parte do Núcleo de Práticas em Administração e Contábeis (NUPAC) da Unifacs. A professora abordou o que é imposto de renda, limite, isenção, as condições de obrigatoriedade, as deduções, os tipos de declaração e importância da organização dos documentos. “Na oportunidade, realizamos demanda de regularização de Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica – CNPJ, parcelamento de imposto e atendimento ao micro empreendedor individual”, afirmou Lívia.

O subcoordenador da Especializada Cível e Fazenda Pública, Gil Braga, abordou um pouco da trajetória do Projeto Sala de Espera: “Já temos mais de 1 e meio com o projeto e realizamos uma série de serviços para Casa de Acesso á Justiça I, dentre eles o Instituto Nacional do Seguro Social – INSS, Teatro de Improviso, orientação jurídica na área de imposto de renda, Serasa para realizar consulta e palestras na área médica. Já beneficiamos um número significativo de pessoas”, destacou Gil Braga.