COMUNICAÇÃO

Parceria entre DPE/BA e CDL alcança quase 800 pessoas em 2017

19/12/2017 11:12 | Por Luciana Costa - DRT 4091/BA

A ação faz parte do Projeto Sala de Espera, realizado na Casa de Acesso à Justiça I, localizada no Jardim Baiano

A Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA, em parceria com Câmara de Dirigentes Lojistas de Salvador – CDL, disponibilizou ao longo do ano de 2017 serviços de consulta ao SPC e Serasa (Pessoa Física e Jurídica), intermediações de negociações junto ao credor (acordos) e Cadastro Positivo. O atendimento ocorreu toda primeira segunda-feira de cada mês na unidade do Jardim Baiano. Cerca de 800 pessoas foram beneficiadas nos nove meses da parceria.

“É uma ação extremamente importante na área do Consumidor, pois permite o acesso de informação dentro do Projeto Sala de Espera para quem aguarda atendimento. Ano que vem mais gente terá o acesso e a comodidade de ter informação do SPC na Defensoria Pública”, explicou o subcoordenador da Especializada Cível e de Fazenda Pública, Gil Braga. O Projeto Sala de Espera da DPE/BA oferece palestras, informações de utilidade pública e educação em direitos para o cidadão baiano enquanto ele espera o atendimento da Instituição na Casa de Acesso à Justiça I, localizada no Jardim Baiano.

“Temos grande satisfação nesse trabalho conjunto com um órgão sério e importante como a Defensoria Pública do Estado da Bahia. Sabemos que a instituição tem uma forte atuação social, de utilidade pública, muito necessária à Bahia e aos baianos”, disse o coordenador do Conselho do Comércio da CDL Salvador, Haroldo Núñez.

De acordo com a coordenadora do Departamento de Atendimento ao Consumidor – DEACON/CDL Salvador, Patrícia Valadares, os atendimentos realizados gratuitamente ao cidadão no âmbito de consulta ao SPC, negociação de dívidas e ações de intermediação durante esses nove meses de ação tiveram um impacto positivo, pois atingiu um número considerável de cidadãos que buscam regularizar as finanças.