COMUNICAÇÃO

PORTO SEGURO – Defensoria Pública realiza júri simulado para o exercício de práticas jurídicas

06/12/2017 10:12 | Por Amanda Santana - DRT 5666/BA

O evento foi aberto ao público

A Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA participou de um júri simulado que ocorreu no Salão de Julgamento do Júri, no fórum da comarca de Porto Seguro, proveniente da Resolução FAJ 002/2017.

O objetivo do júri simulado foi difundir conhecimento e fomentar a participação dos servidores e estagiários, proporcionando o exercício da prática jurídica, além de aproximar a Defensoria Pública da comunidade.

A ação teve como desdobramento a exposição de um caso real, em que os participantes desenvolveram teses acusatórias e defensivas, com base na lei, doutrina e jurisprudência, apresentando-as através de debates.

A defensora pública da 4ª Regional – Itabuna, Tatiana Câmara, comentou sobre a importância do Júri Simulado para prática jurídica dos servidores e estagiários da Defensoria: “além de difundir conhecimento, a proposta do júri simulado teve por objetivo fomentar a participação dos servidores e estagiários, propiciando o exercício da prática jurídica, além de aproximar a Defensoria da comunidade”.

O júri ocorreu na sexta-feira, 1, foi aberto ao público e contou com a presença de autoridades, entre elas, o Juiz de Direito da Vara Criminal da Comarca, serventuários da justiça, alunos, familiares e convidados.

O evento contou com a participação dos estagiários da Defensoria Pública: Laureane Pereira, Lucas Zuim, Gabriel Dantas, Jamilly Darian, Alaina Santos, Isabela Rodrigues e Camila Freitas. Dos servidores e funcionários da DPE: Julio Pinheiro, Deivid Souza, Jhessica Barreto, Jamerson Santos, Ramona Melgaço,  Amanda Silva, Tuane Carvalho e Fabiana Martins. E do estudante de direito e voluntário: Caio Silva.