COMUNICAÇÃO

Respeita as mina! Defensoria Pública participa de ato pelo fim do assédio em transportes coletivos

13/12/2017 18:45 | Por Daniel Gramacho - DRT/BA - 3686 (Texto e foto)

O ato foi realizado dentro do metrô de Salvador no circuito Rodoviária - Estação Mussurunga

Respeita as mina! A campanha promovida pela Secretaria de Políticas para as Mulheres do Estado da Bahia teve na tarde de hoje, 13, um ato pelo fim do assédio em transportes coletivos e mais uma vez a Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA  marcou presença no evento, que visa garantir o direito das mulheres.

Embora ainda não tenha nenhuma ocorrência registrada no metrô de Salvador, o ato teve o objetivo de conscientizar os passageiros e prevenir que eventuais abusos ocorram. A defensora pública Raíssa Louzada Lopes Rios Barreto que representou o defensor-geral, Clériston Cavalcante de Macêdo, considerou que “é importante prestigiar este tipo de iniciativa, que visa conscientizar e coibir o assédio contra as mulheres”.

Estiveram no evento as secretárias de Estado Julieta Palmeira, Olívia Santana e Fábya Reis, as deputadas estaduais Fátima Nunes e Luiza Maia além de diversas representantes da rede de proteção à mulher. Para denunciar casos de violência contra a mulher é só ligar 180.