COMUNICAÇÃO

SANTO ANTÔNIO DE JESUS – DPE/BA realiza oficina de formação continuada para estagiários

20/04/2018 11:55 | Por Luciana Costa - DRT 4091/BA

A capacitação propiciou o conhecimento mais aprofundado acerca da Defensoria Pública e sobre as funções exercidas

Com o objetivo de apresentar aos novos estagiários a estrutura e atuação da Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA, além de proporcionar uma formação no âmbito do Direito das Famílias, a Instituição promoveu através da 6ª Regional – Santo Antônio de Jesus, uma oficina de formação continuada para estagiários das áreas jurídica e psicossocial.

“É importante mantermos uma rotina de formação dos estagiários, a fim de que possamos manter junto ao quadro uma compreensão das atividades que exercem e sobre a Instituição em que atuam. Tivemos um retorno muito positivo e vamos manter periodicamente esse momento, tendo em vista a natural e constante mudança do corpo de estagiários”, disse o defensor público Lucas Ressurreição.

De acordo com o defensor público Lucas Melo, a formação continuada dos estagiários jurídicos e psicossociais é extremamente importante, especialmente no Núcleo das Famílias porque assegura que os assistidos tenham um atendimento de qualidade, não apenas no aspecto jurídico, mas, sobretudo, no aspecto humano. A capacitação que ocorreu na tarde da segunda-feira, 16, ainda contou com a participação da psicóloga Lucivone Carneiro e do servidor Ricardo Galvão.