COMUNICAÇÃO

TEIXEIRA DE FREITAS – DPE/BA engaja-se em atividades comemorativas ao Dia Internacional da Mulher

09/03/2018 15:02 | Por Lucas Fernandes - DRT/BA 4922 | Fotos: (divulgação)

A Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA  participou ontem, 08 de março, durante todo o dia, de atividades em comemoração ao Dia Internacional da Mulher na comarca de Teixeira de Freitas.

No período da manhã, representada pelo defensor público da comarca, Caio Cruz, a instituição participou do café da manhã promovido pela Delegacia Especial de Atendimento à Mulher – DEAM, que contou com membros da magistratura e a expressiva presença de delegadas e mulheres da polícia civil. Segundo Caio Cruz, a presença da Defensoria nesses eventos reforça o compromisso no combate à violência doméstica com os demais órgãos.

“A Defensoria Pública é peça chave no combate à violência doméstica, atuando em parceria com outros órgãos públicos. Talvez o papel mais importante seja a prevenção da violência, trabalhando na educação em direitos, tanto com as mulheres – que muitas vezes sequer sabem que são vítimas, por acreditar que apenas a violência física se encaixa nesse conceito – quanto com os homens, na busca da desconstrução do machismo estrutural arraigado na sociedade”, destacou o defensor público.

Educação em direitos

À tarde, em parceria com equipe da área de saúde do município, a DPE/BA atendeu mulheres na sede da instituição em Teixeira de Freitas, promovendo orientação jurídica e social, e educação em direitos às assistidas. A atividade focou, além da violência doméstica, na prevenção ao câncer de mama.

“Essa foi uma importante iniciativa do defensor público Luiz Carlos e fiquei muito satisfeito por conseguirmos atingir nosso objetivo, que era conscientizar nossas assistidas da importância do autoexame da mama e também poder cumprir nossa missão institucional, visando o empoderamento das mulheres no combate à violência doméstica”, finalizou Caio Cruz.