COMUNICAÇÃO

TEIXEIRA DE FREITAS – DPE/BA realiza palestra e atendimentos na área de saúde em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

07/03/2018 16:51 | Por Daniel Gramacho - DRT/BA - 3686

O evento contará com a participação dos profissionais de saúde do Município que realizarão testes de sífilis e HIV

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA, em Teixeira de Freitas, realizará amanhã, 8, a palestra: Prevenção à saúde da mulher e as formas de acesso aos serviços quando é diagnosticado algum tipo de doença, na sede da DPE/BA no município.

Além da palestra, profissionais de saúde do Município realizarão testes de sífilis e HIV. Os exames serão feitos reservadamente e, caso algum seja positivo, a paciente será encaminhada para o devido atendimento pelos órgãos municipais de saúde. O Núcleo de apoio psicossocial da DPE/BA em Teixeira de Freitas também participará do evento. O atendimento ao público será realizado a partir das 08:30h da manhã, e pela tarde às 14:30h.

Para o defensor público Luiz Carlos de Assis Júnior, essa é uma ação extrajudicial da Defensoria Pública, com finalidade de conscientização sobre direitos da mulher, no dia do ano escolhido para marcar o valor deste gênero para nossa sociedade. “Isso mostra que a Defensoria Pública se preocupa e está atenta a esse valor, realizando esta ação de conscientização e intervenção, por meio do NAP, em parceria com profissionais de saúde da rede municipal”, concluiu o defensor público.