COMUNICAÇÃO

TEIXEIRA DE FREITAS – População aponta prioridades no Orçamento da Defensoria para 2019

24/05/2018 18:02 | Por Luciana Costa - DRT 4091/BA (texto e fotos)

Amanhã, 25, serão realizadas conferências públicas em Eunápolis e Porto Seguro

Teixeira de Freitas, distante 800 km de Salvador, é a maior cidade do extremo sul da Bahia, conforme o último cálculo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE. E foi para ouvir a população da 10ª maior cidade do interior do Estado que a Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA realizou nesta quinta-feira, 24, a Conferência Pública para o Orçamento Participativo da Instituição.

“A conferência pública é um espaço que vem sendo utilizado para se apresentar como instituição, além de propiciar que as pessoas possam conhecer as nossas atribuições. Também se presta a realizar a escuta da população com o objetivo de coletar propostas daqueles que são impactados pela realidade social daquele local. Essas informações subsidiarão nossas ações e projetos institucionais”, disse a defensora pública Cristiane da Silva Barreto Nogueira que, na ocasião, representou a subcoordenação da 4ª Regional – Itabuna.

O defensor público Emerson Halsey citou a chegada do defensor público Caio Cruz, aprovado no VII Concurso de Defensor Público, para a equipe que atua em Teixeira de Freitas como resultado da última conferência pública: “A Administração Superior acolheu o que foi pedido e tornou a Defensoria Pública atuante em todas as frentes na cidade”.

A formação do Núcleo de Atendimento Psicossocial com a contratação da psicóloga Raissa Oliveira e da assistente social Adrieli Alves também foi destacada pelo defensor público Luiz Carlos de Assis como consequência da Conferência Pública para a elaboração do Orçamento Participativo da Defensoria.

A defensora pública Izabel Martins, os defensores públicos Matheus Almeida e Caio Cruz também participaram da atividade apresentando suas respectivas áreas de atuação. A representante do Grupo Operativo (GO) da Ouvidoria Cidadã da Defensoria Pública do Estado da Bahia, Gabriela de Oliveira, também esteve presente. De acordo com a técnica em orçamento da DPE/BA, Rosa Barboza, posteriormente será realizada a compilação de quais foram as demandas mais solicitadas na região.