COMUNICAÇÃO

TRAGÉDIA DE MAR GRANDE – Defensoria e os sobreviventes e familiares das vítimas se reunirão no próximo dia 28 de março

12/03/2018 12:01 | Por Ingrid Carmo DRT/BA 2499
SONY DSC

Objetivo do encontro é mostrar o resultado da força-tarefa e explicar aos assistidos sobre o andamento das ações

A Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA realizará, no próximo dia 28 de março, às 9h, reunião com os sobreviventes e familiares das vítimas do naufrágio da lancha Cavalo Marinho I, ocorrido durante a travessia Mar Grande x Salvador, em agosto do ano passado. O local do encontro, que será em Mar Grande, ainda está sendo definido.

Na manhã da última terça-feira, 6, os defensores públicos que fizeram parte da força-tarefa montada pela Defensoria para acolher e garantir os direitos dos sobreviventes e familiares das vítimas estiveram reunidos e decidiram promover um novo encontro com a comunidade para tratar sobre a atuação da Instituição neste caso.

“Vamos mostrar a eles o resultado da nossa força-tarefa, falar sobre o andamento das ações, o que faremos a partir de agora e os nossos esforços para que o caso não fique impune e nem caia no esquecimento”, explicou a coordenadora executiva das Defensorias Públicas Regionais da DPE/BA, Soraia Ramos, que participou da reunião ao lado dos defensores públicos Eva Rodrigues, Laise Carvalho, Mônica Aragão e Gil Braga.

Ações

Como um dos primeiros resultados da força-tarefa, a Defensoria Pública entrou com uma ação cautelar e conseguiu, através de liminar deferida pela Justiça em setembro de 2017 (antes de o acidente completar um mês), o bloqueio dos bens móveis, imóveis e direitos creditícios da empresa proprietária da lancha Cavalo Marinho I, a CL Empreendimentos, e do seu sócio, Lívio Garcia Galvão Junior, e de 5% da renda líquida obtida com a venda das passagens da travessia Mar Grande x Salvador e vice-versa.

Além desta ação cautelar, a Defensoria ajuizou ações individuais, como de indenização por danos moral e material, inventários, alvarás e guarda dos filhos.