COMUNICAÇÃO

Unidade Móvel da Defensoria atenderá em Juazeiro e Senhor do Bonfim na próxima semana

25/05/2017 14:45 | Por Ingrid Carmo DRT/BA 2499

Os atendimentos serão realizados das 8 às 17h e o objetivo é levar a Defensoria às localidades onde não tem defensores públicos

 

Os moradores do bairro João Paulo II, em Juazeiro, e do distrito de Igara, em Senhor do Bonfim, vão receber orientação jurídica e poderão resolver os mais diversos tipos de conflitos, de forma gratuita, nos próximos dias 29 e 31 de maio, respectivamente.  É a Unidade Móvel de Atendimento da Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA que avança pelas estradas baianas e estará à disposição da população nestes dias, das 8 às 17h. Em Juazeiro, os atendimentos serão realizados na Praça Comunitária, em frente à igreja do bairro. Já no distrito de Igara, a unidade será instalada na Praça Torquato Pereira.

 

Durante todo o dia, os defensores públicos vão oferecer orientações jurídicas e intermediar casos nas áreas de família (exames de reconhecimento de paternidade, regularização de guardas, pensão alimentícia), infância e juventude, idoso, cível, consumidor, saúde, violência doméstica e muito mais.

 

Entre os documentos básicos que precisam ser apresentados no atendimento estão RG, CPF, comprovante de residência e certidão de nascimento dos filhos. Em caso de dúvidas, o cidadão pode ligar para o Disque Defensoria, através do telefone 129, de um telefone fixo ou baixar o aplicativo Defensoria Bahia para Android ou IOS.

 

Inaugurada em novembro de 2016, a Unidade Móvel de Atendimento tem a proposta de levar a Defensoria Pública, prioritariamente, até as localidades onde não tem defensores públicos e, com isso, facilitar o acesso à justiça e oferecer toda a orientação necessária para que os cidadãos em situação de vulnerabilidade possam ter seus direitos garantidos.