COMUNICAÇÃO

Unidade Móvel da Defensoria realizará atendimento em Catu, Inhambupe, Tucano e Araci na próxima semana

19/10/2017 12:39 | Por Ingrid Carmo DRT/BA 2499

Entre os dias 23 a 27 de outubro, a Unidade Móvel segue com sua missão de ampliar o atendimento da Defensoria e fazê-la chegar mais perto dos cidadãos

 

Com a missão de levar a Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA para mais perto dos moradores das cidades que ainda não têm defensor público, a Unidade Móvel de Atendimento da Instituição visitará, na próxima semana, quatro cidades do interior do estado: dia 23 estará em Catu, dia 24 em Inhambupe, dia 26 em Tucano e, no dia 27, será a vez de Araci. Em todas as cidades, serão oferecidos os serviços de orientação jurídica, resoluções extrajudiciais de conflitos e exames gratuitos de DNA para reconhecimento de paternidade.

“A proposta da Unidade Móvel é ampliar o atendimento da Defensoria Pública e fazê-la chegar à população das comarcas que ainda não têm um defensor público ou intensificar o trabalho que é feito em comarcas que já possuem unidade defensorial, buscando sempre a pacificação e a resolução extrajudicial dos casos”, explica o defensor público e coordenador da Unidade Móvel, Márcio Marcílio.

Entre os casos mais atendidos pela Unidade Móvel estão os pedidos e ofertas de alimentos, regulamentação de visitas e guardas dos filhos, divórcio consensual, regularização de débito de pensões alimentícias e conflitos de direito de vizinhança. “Nosso objetivo é garantir os direitos da população”, acrescenta o coordenador da Unidade Móvel.

Locais de atendimento

Em Catu, o atendimento será na Praça Geonísio Barroso, no bairro da Aruanha. Já em Inhambupe, a Unidade Móvel estará estacionada na Praça da Matriz, no centro. Em Tucano, os moradores serão atendidos na Praça Duque de Caxias, também no centro da cidade. E, em Araci, o local marcado é a Praça Nossa Senhora da Conceição, também no centro. O horário de atendimento é sempre das 8 às 12h e das 13h30 às 16h.