COMUNICAÇÃO

Visita a São Sebastião do Passé

19/03/2007 15:57 | Por

Não há nenhuma pessoa presa ilegalmente na delegacia do município de São Sebastião do Passé cuja prisão esteja relacionada aos fatos que ocorreram com o acidente do bimotor da Bahia Táxi Aéreo, no último dia 14 de março. A constatação foi feita pelo Subdefensor Público-Geral do Estado da Bahia, Clériston de Macedo Cavalcanti, pela Defensora Pública Isabela Guedes Moreira da Silva e pelo corregedor adjunto, Gilmar Bittencourt Santos Silva, que estiveram hoje, terça, 20 de março, na localidade, para apurar denúncias divulgadas pela mídia, que teriam sido feitas por moradores do povoado de Maracangalha e de um acampamento de sem-terra localizado nas proximidades.

Segundo o subdefensor, há 17 presos na unidade policial e prováveis irregularidades, como excessos de prazos, que estarão sendo analisadas pela Defensoria Pública. Mas nenhum destes detentos tem ligação com o fato do bimotor. Foram constatados também sinais de arrombamento em algumas casas, mas nenhuma prova de que os arrombadores sejam realmente policiais, como eles mesmos teriam se identificado ao invadir as residências. A equipe da Defensoria esteve também em Maracangalha, conversando com moradores.


A aeronave transportava R$ 5,56 milhões pertencentes a bancos que costumam fretar aviões em conjunto para transportar grandes valores. Quatro pessoas morreram com a queda. Apenas R$ 531.870 haviam sido recuperados, até o início desta semana.