COMUNICAÇÃO

Vit. Conquista – Defensoria se reúne com empresa de embalagens recicláveis

24/07/2017 10:58 | Por Danielle Souza (estagiária)

O objetivo da reunião é buscar alternativas viáveis para o destino adequado das embalagens

 

Com o objetivo de discutir alternativas para o escoamento das embalagens fabricadas pela empresa Tetra Park, que não estão sendo coletadas para reciclagem na região, a Defensoria Pública do Estado da Bahia, através da comarca em Vitória da Conquista, se reunirá com representantes da empresa. O encontro acontecerá amanhã, 25, na sede da Instituição na cidade, às 14h.

 

Segundo a defensora pública Josefina Mattos, as embalagens produzidas pela empresa são 100% recicláveis, já que são feitas de papelão, plástico e alumínio, conforme foi constatado pela Instituição. “O nosso objetivo é criar parceria com a Tetra Pak para que suas embalagens tenham o destino reverso correto pois, infelizmente, todas vão para o aterro sanitário”, afirmou a defensora.

 

A ação faz parte do projeto Mãos que reciclam, que tem o objetivo de promover a conscientização do destino correto dos resíduos sólidos da cidade. O projeto também já auxiliou na criação da Associação de Coletores de Resíduos Sólidos de Vitória da Conquista que conta com 20 famílias cujo sustento é retirado da coleta de materiais recicláveis.

 

SERVIÇO

O que? Reunião com empresa Tetra Park

Quando? Amanhã, 25 de julho, às 14h

Onde? Sede da Defensoria Pública de Vitória da Conquista – Rua Mem de Sá, 12 Alto Maron