COMUNICAÇÃO

V. da Conquista – Benefício do Passe Livre para pessoas com deficiência e doenças crônicas é pauta de reunião da DPE/BA

23/08/2017 16:28 | Por Elaine Lima - estagiária com supervisão de Vanda Amorim DRT/PE 1339

A reunião contou com a presença de órgãos e associações da cidade

 

A 2ª Defensoria Pública Regional em Vitória da Conquista realizou reunião na sede da Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano – ATUV na cidade, para tratar da necessidade de melhorar a regulamentação do benefício Passe Livre concedido às pessoas com deficiência no município e do direito ao transporte gratuito. A reunião tratou também do serviço público de saúde para às pessoas com doenças crônicas que residem no município de Vitória da Conquista e realizam tratamento médico regularmente, tendo que se deslocar com frequência para a realização de consultas médicas.
A Defensoria Pública em Vitória da Conquista tem realizado com frequência atendimento de pessoas, que em razão de sua vulnerabilidade e por apresentarem doenças crônicas que exigem acompanhamento médico, necessitam do transporte gratuito como garantia para a realização do tratamento. “Realizamos ainda o atendimento direcionado às pessoas com deficiência que relatam dificuldades na obtenção do benefício, como exigência de submissão à perícia médica para constatação da deficiência que muitas vezes acaba sendo realizada por profissional não especializado”, afirmou o defensor Lúdio Rodrigues Bonfim.
Também participaram da reunião a analista técnica e assistente social da DPE, Ana Paula Fernandes e Deborah Santana, membros da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB, Conselho e Secretária Municipal de Vitória da Conquista e Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia – UESB.