COMUNICAÇÃO

VITÓRIA DA CONQUISTA – Prefeitura mantém doação de terreno para sede da Defensoria

09/05/2018 17:48 | Por Amanda Santana - DRT/BA 5666

Compromisso foi firmado em reunião na Prefeitura, nesta quarta-feira, 9, com os gestores das duas instituições

Com o intuito de discutir acerca da extensão do prazo de construção de sede no terreno doado à Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA, foi realizada reunião com a Prefeitura de Vitória da Conquista. No encontro, foi garantida a manutenção da doação do terreno, localizado no Loteamento Itamarati, bairro Candeias, até dezembro de 2022.

A Defensoria Pública tinha prazo até setembro deste ano para construir a sede. Para o defensor público geral, Clériston Cavalcante de Macedo, que foi em Vitória da Conquista para esta reunião com o prefeito Herzem Gusmão, a extensão do prazo permitirá que a Instituição se programe para executar a obra.

“Não podíamos perder o que já havia sido conquistado com o empenho dos defensores públicos, que atuam no Município, junto ao Executivo. Ter uma sede própria no município é importante para a equipe da Defensoria, mas, principalmente, para a população”, ressaltou o defensor-geral.

A subcoordenadora da 2ª Regional de Vitória da Conquista, Jeanne Meira Braga, que também esteve na reunião, comentou sobre a expectativa da nova sede da Instituição: “Entendo que essa prorrogação nos dá fôlego para permanecer no empenho de construirmos nossa sede própria, de modo a oferecer uma estrutura condizente com a proposta da Instituição, que é atender da melhor forma a comunidade em um ambiente acolhedor e estruturado”.

O procurador-geral do Município, Carlos Murilo Mármore Neto, também participou da reunião, realizada nesta quarta-feira, 9, no Gabinete do prefeito.