COMUNICAÇÃO

Vitória da Conquista – Projeto Mãos Que Reciclam é apresentado em Universidade do Sudoeste da Bahia

17/05/2017 17:46 | Por Elaine Lima

A reunião foi para discutir o projeto Mãos que Reciclam que será desenvolvido na universidade.

A equipe da unidade da Defensoria Pública do Estado da Bahia, em Vitória da Conquista, se reuniu com membros da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia – UESB, para apresentar o projeto “Mãos que Reciclam”. O projeto tem como proposta contribuir para a criação de uma associação e dar o suporte necessário, inclusive jurídico, para a implantação da reciclagem em condomínios, escolas, bares e restaurantes, apresentando as pessoas da associação para fazer as coletas, e também implantar ecopontos para coletas de materiais recicláveis.

As defensoras públicas Kaliany Gonzaga e Jeane Meira Braga estiveram na última quinta feira, 16, no local e apresentaram a iniciativa para a prefeitura do campus. A divulgação do projeto na universidade tem a finalidade de ressaltar que tais iniciativas, quando adotadas nos diversos cursos e no interior do campus, levarão os alunos a incorporarem noções relativas aos impactos ambientais, sociais e econômicos advindos da coleta seletiva solidária e a imprescindibilidade da adequada destinação dos resíduos sólidos.A educação ambiental deve vincular-se a atitudes concretas.

Para a defensora Jeane Braga, foi muito importante apresentar o projeto na UESB, por ser um importante polo educacional. De acordo com ela, o projeto foi muito bem recebido pela gerência da prefeitura do campus. A próxima etapa é o encaminhamento do ofício, com cópia do projeto, solicitando que seja firmado termo de parceria entre a Defensoria Pública e a UESB.

Fonte: * Supervisão de Vanda Amorim DRT/PE 1339