ESDEP - Escola Superior da Defensoria Pública do Estado da Bahia

Defensoria Pública do Estado da Bahia
Envie esta matéria por e-mail
 Seu nome:
 Seu e-mail:
 Nome do amigo:
 E-mail do amigo:
Comentário
Notícias ESDEP

ESDEP divulga edital para seleção de estagiários de Direito

17/12/2013 12:38
Por ESDEP

A Escola Superior da Defensoria Pública da Bahia (ESDEP) divulgou, no último dia 6, edital para realização da 7ª Seleção de Estágio Jurídico. As inscrições para o concurso deverão ser feitas de 4 a 31 de janeiro, através do site da Fundação CefetBahia, promotora do certame. O concurso visa o preenchimento de 52 vagas e formação de cadastro reserva.

As vagas disponibilizadas são para as comarcas de: Alagoinhas, Camaçari, Candeias, Feira de Santana, Guanambi, Ilhéus, Itabuna, Itapetinga, Jacobina, Jequié, Juazeiro, Lauro de Freitas, Paulo Afonso, Porto Seguro, Salvador, Santo Antônio de Jesus, Serrinha, Senhor do Bonfim, Simões Filho, Teixeira de Freitas, Valença e Vitória da Conquista.

Para participar do exame, entre outras coisas, o candidato não pode ter registro de antecedentes criminais que implique mudança do "estado penal" e, no momento da convocação, precisa estar cursando, no mínimo, o quinto e, no máximo, o nono semestre da graduação. Também é preciso ter disponibilidade para 25 horas semanais de estágio.

A prova prevista para o dia 16 de janeiro cobrará dos candidatos conhecimentos de Língua Portuguesa, Direito Civil, Constitucional, Penal, Processual Civil e Processual Penal, além de Direitos Humanos, da Criança e do Adolescente e Legislação Organização e Princípios Institucionais da Defensoria Pública. A taxa de inscrição é de R$ 40,00 e a bolsa auxílio de R$ 550,00. O prazo de validade do concurso é de um ano, podendo ser prorrogado por igual período.

Escola Superior da Defensoria Pública da Bahia |Rua Pedro Lessa, Nº 123, 1º Andar, Canela – CEP 40110-050 – Salvador/Ba– Tel (71) 3117-6918 Localização da ESDEP pelo Google Maps®