ESDEP - Escola Superior da Defensoria Pública do Estado da Bahia

Defensoria Pública do Estado da Bahia
Envie esta matéria por e-mail
 Seu nome:
 Seu e-mail:
 Nome do amigo:
 E-mail do amigo:
Comentário
Notícias ESDEP

Novos estagiários participam de formação inicial na ESDEP

03/12/2013 12:49
Por ESDEP

Os novos estagiários de nível médio técnico da Defensoria Pública participarão do Curso de Formação Inicial durante esta semana. O curso, promovido pela Escola Superior da Defensoria Pública (ESDEP), será ministrado em seis módulos, de 3 a 6 de dezembro, para os 70 aprovados no processo seletivo realizado no último dia 15 de setembro.

O objetivo da atividade é esclarecer o conceito e as finalidades da Defensoria, informar sobre a atuação dos núcleos especializados, ressaltando a importância social da Instituição. Além disso, os estudantes serão estimulados a refletir sobre as relações estabelecidas no ambiente de trabalho e o desenvolvimento da capacidade de lidar com problemas, para que se tornem mais preparados para enfrentar os desafios do cotidiano.

Durante os quatro dias de formação, divididos nos dois turnos, os estagiários receberão orientações sobre o estágio, informações sobre as áreas de atuação da Defensoria, atendimento humanizado, noções de ética e cidadania e ainda participarão das oficinas de arquivologia e atendimento.

Além do caráter de formação e da importância em conhecer as estruturas de funcionamento da Instituição na qual farão estágio, a pedagoga da ESDEP, Jordana Costa, aponta a atividade como um momento de interação entre os próprios estagiários. Depois do curso, eles começam a desenvolver as atividades de estágio nas diversas unidades da Defensoria.

Escola Superior da Defensoria Pública da Bahia |Rua Pedro Lessa, Nº 123, 1º Andar, Canela – CEP 40110-050 – Salvador/Ba– Tel (71) 3117-6918 Localização da ESDEP pelo Google Maps®