Magistrada lança o livro dia 24 na Livraria Cultura " />

ESDEP - Escola Superior da Defensoria Pública do Estado da Bahia

Defensoria Pública do Estado da Bahia
Envie esta matéria por e-mail
 Seu nome:
 Seu e-mail:
 Nome do amigo:
 E-mail do amigo:
Comentário
Notícias ESDEP

NOTÍCIAS DE PARCEIROS - Superendividamento é abordado em livro por juíza baiana

09/08/2015 13:55
Por Ascom

Magistrada lança o livro dia 24 na Livraria Cultura

Na próxima segunda-feira, 24, a juíza Fabiana Andrea de Almeida Oliveira Pellegrino lançará seu livro ‘Tutela Jurídica do Superendividamento', que aborda a dívida em excesso, vista como um fenômeno resultante de uma expansão e concessão irresponsável do crédito. O lançamento, pela Editora Juspodium, será às 18h30, na Livraria Cultura do Shopping Salvador.

A autora, titular da 19ª Vara do Sistema dos Juizados Especiais, mostra em seu livro que "o superendividamento é capaz de gerar a impossibilidade do consumidor, pessoa física, de boa-fé, de pagar o conjunto de suas dívidas de consumo, vencidas ou a vencer, sem prejuízo grave do sustento próprio ou de sua família".

A juíza Fabiana Pellegrino considera que não se pode admitir que os contratos sejam o motivo da escravidão financeira da pessoa humana, desde que ela de boa-fé tenha dirigido sua conduta no desenvolvimento do processo obrigacional.

Fonte: Com informações do TJBA

Escola Superior da Defensoria Pública da Bahia |Rua Pedro Lessa, Nº 123, 1º Andar, Canela – CEP 40110-050 – Salvador/Ba– Tel (71) 3117-6918 Localização da ESDEP pelo Google Maps®