ESDEP - Escola Superior da Defensoria Pública do Estado da Bahia

Defensoria Pública do Estado da Bahia
Envie esta matéria por e-mail
 Seu nome:
 Seu e-mail:
 Nome do amigo:
 E-mail do amigo:
Comentário
Notícias ESDEP

Defensoria realiza treinamento para novos estagiários de nível médio

08/01/2010 12:45
Por Antonio Pita /Estagiário
Foto: Antonio Pita


O ano começou com uma nova oportunidade para 50 estudantes de nível médio da rede estadual de ensino. Selecionados como novos estagiários da Defensoria Pública do Estado da Bahia, os estudantes do 1º e 2º ano colegial participam, entre os dias 5 e 15 de janeiro, de um curso de capacitação para o trabalho.

A capacitação oferecida pela Escola Superior da Defensoria Pública (Esdep) envolve temas como Direitos Humanos, Ética no Serviço Público, Noções de Direito, Atendimento ao Assistido, Relações humanas, entre outros. O objetivo da iniciativa é integrar os novos membros da Defensoria na filosofia da instituição, apresentando sua estrutura, o perfil do público assistido, e as ações desenvolvidas.

Para os estudantes, o treinamento reforça a expectativa para o primeiro emprego. "Esta é uma oportunidade importante para mim, pois além de ajudar minha mãe, posso desenvolver maior responsabilidade e novos aprendizados", afirma Érica Simões, de 16 anos. Ela estuda no Colégio Anísio Teixeira e participou da prova de seleção realizada em dezembro, onde foi avaliada nas áreas de conhecimentos gerais, informática, português e redação.

Além dos 35 estudantes que participaram da seleção, outros 15 adolescentes oriundos da Fundação Cidade Mãe participam do treinamento. Eles são os primeiros participantes da parceria entre as instituições que visa oferecer uma oportunidade de ressocialização a jovens em cumprimento de medidas sócio educativas.

Escola Superior da Defensoria Pública da Bahia |Rua Pedro Lessa, Nº 123, 1º Andar, Canela – CEP 40110-050 – Salvador/Ba– Tel (71) 3117-6918 Localização da ESDEP pelo Google Maps®